PrismAção - 8º Anos

O projeto dos 8ºs anos é denominado de “Refeição Solidária”, que consiste na organização dos alunos para cozinhar e servir refeições a pessoas que se encontram em estado de rua. O objetivo deste projeto é mostrar uma nova realidade fora do cotidiano vivenciado pelos alunos. Neste ano, a instituição escolhida para a realização deste projeto foi a “Casa de Acolhida São Vicente Pallotti”.

Os alunos foram divididos em grupos e colocaram a “mão na massa”. Eles ajudaram desde a preparação da comida até a organização da cozinha. Tiveram a oportunidade de conhecer uma nova realidade, em que crianças e adultos muitas vezes não tem alimento diário, nem uma casa para morar.

O projeto Prismação contribuiu com essa ação social, efetivando a doação de um vale compras num mercado da cidade.

Nesse projeto, os alunos aprendem a ver a necessidade de outros, agradecer o que têm e entender o que realmente significa a desigualdade social.

Esse projeto social não envolve dinheiro público, e é mantido apenas por doações, o que o torna mais solidário.

Ao final de cada dia de trabalho, os alunos foram direcionados a um momento de reflexão e oração.

< Clique aqui e veja mais fotos >