O Curso Pré-Vestibular busca preparar os alunos para os diversos concursos nas Universidades do País.

O Colégio Prisma preocupa-se em ofertar um ensino forte, trazendo conteúdos atualizados com aquilo que as Universidades estão exigindo.

-Exposições Teóricas, exercícios e tarefas formam um conjunto previsível de ações de rotina escolar;

-O aluno como sujeito ativo da aprendizagem;

-As discussões como importante contribuição para formação pessoal e intelectual;

-O equilíbrio entre plano de atividades e a participação do aluno para a construção de abordagens atualizadas.

Assim, conseguimos uma construção conjunta, contínua e planejada.
Entendemos que essa etapa é muito importante para quem esta se preparando para o vestibular.
Por isso, podemos dizer que nós, enquanto educadores, caminhamos juntos em busca de sucesso dos  nossos alunos. A aprovação no vestibular, o desenvolvimento intelectual, emocional e afetivo fazem parte dos nossos objetivos.

Acompanhando as tendências e as mudanças no cenário da educação, o Colégio Prisma realiza ações coordenadas como forma de suporte e orientação aos alunos.

Deste modo, os módulos de aprofundamento compõe o projeto de preparação integral do vestibullando. A estratégia é oferecer algo além. As aulas em aprofundamento é um trabalho extra, com conteúdos específicos que enfatizam as aulas regulares.