HISTÓRIA

31 anos de História!

Em 16 de novembro de 1992, os casais educadores Silvana e José Roberto de Medeiros e Adriana e Cleverson Sartorelle concretizaram o sonho de fundar uma escola que pudesse preparar, de fato, seus alunos para a vida. Desse modo, o grupo delineou um projeto pedagógico, ciente de que a educação é um processo que deve levar em conta não somente a apropriação de conteúdos mas também o desenvolvimento do senso crítico, do amor cristão e do respeito ao outro, principalmente.

Em fevereiro de 1993, em prédio próprio, o Prisma abriu suas portas para atender as turmas de Educação Infantil. Já com a inovadora ideia de oferecer o ensino utilizando tecnologia aplicada à educação.

O Ensino Fundamental aconteceu em 1994 e em seguida, veio o cursinho Pré-Vestibular. O desejo de crescer e de propor um ensino de qualidade obrigou seus diretores a investir na construção do prédio, que foi inaugurado em 2000. Agora, com a acomodação necessária, surgiram as primeiras turmas de Ensino Médio.

De lá para cá, o Colégio Prisma tratou de solidificar suas bases, ampliando o espaço físico para o conforto dos alunos, empenhando-se na formação continuada de seus professores e aprimorando sua proposta pedagógica.

Antevendo a necessidade de ampliação dos seus espaços, devido ao crescimento da nossa cidade, em 2011, o Prisma lança sua nova unidade de Educação Infantil, PRISMÁGICA, localizada em uma região privilegiada (Rua Rolinhas, nº 564) diversificando assim a oferta do ensino pré-escolar. O Prismágica veio para permitir aos Pais uma maior adaptação no que diz respeito a horários de funcionamento, períodos matutino, vespertino ou integral. Oferecendo também o Prisma’dia, que é um serviço que permite aos Pais levarem seus filhos à Escola em dias e períodos alternados ou em eventuais necessidades.