41-8-vezes-1-lugar-enem_20190704__NSOFxgE

8 VEZES 1º LUGAR ENEM E 11º NO PARANÁ

COLÉGIO ARAPONGUENSE FICA EM 11º NO RAKING DO ENEM.

Totalizando 648,29 pontos na prova objetiva, o Colégio Prisma conquistou a 11ª posição no ranking estadual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado pelo MEC.

Colégio de Arapongas fica em 11º no ranking estadual do Enem

Colégio Prisma alcançou 648.29 pontos na prova objetiva

Colégio Prisma conquistou 648.29 pontos na prova objetiva do Exame Nascional do Ensino Médio (Enem) 2018, alcançando a melhor entre as instituições de ensino de Arapongas. O bom desempenho colocou o colégio na 11ª posição no ranking estadual.

De acordo com o diretor da instituição, José Roberto de Medeiros, os alunos que fizeram a prova tiveram nota 665.38 na redação. Medeiros afirma que o resultado positivo é fruto da proposta pedagógica diferenciada adotada pelo colégio, que prepara os estudantes desde a educação infantil até o Ensino Médio.

“A poposta pedagógica oferece ferramentas que estimulam o raciocínio lógico, a proatividade e autonomia do aluno que aprende a estudar e levar a sério, tanto que o lema da instituição é aula dada aula estudada”, ressalta.

Medeiros destaca que a instituição de ensino possui carga horária diferenciada, equipe capacitada e um sistema de avaliação variado que consegue direcionar o aluno para que ele adquira um nível superior de aprendizagem. No caso do Enem , é feita uma preparação com plantões e revisões sobre a prova em contraturnos.

“A proposta pedagógica oferece ferramentas que estimulam o raciocínio lógico, a proatividade e autonomia do aluno”.

“O colégio consegue acompanhar o aluno e prepará-lo para os desafios. Além disso, temos um trabalho de orientação, acompanhamento pedagógico e emocional feitos por nossos psicólogos”, explica o diretor.

O Colégio Prisma está há 26 anos em Arapongas. Atualmente, 900 alunos estudam na instituição que trabalha com ensino infantil, fundamental e médio. “Quero parabenizar os alunos, as famílias e a equipe pedagógica do Colégio Prisma, diz o diretor.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte – Pag. A6 Educação – Coluna Cindy Santos – Foto: Maicon Sales.

Damos valor à sua privacidade

Agendar visita

Preencha os dados, selecione o melhor período e deixe uma mensagem informando qual o melhor horário.

Estaremos prontos para atende-los!